ADORO RIO DE JANEIRO
Publicado en Apr 28, 2013
Cidade conhecida por suas formosas praias
e sua beleza natural entre mar e montanhas de hospitalares e alegres gentes sem igual te acolhe o Cristo Redentor entre seus braços. Fixam-se meus olhos na imensidão de Guanabara emergindo em tua boca o belo Pão de Azucar almibarando toda sua esplendorosa Baía sento o perfume do café que me embriaga. Suas ruas são regadas com águas de jasmime o Sol amacia o asfalto para poder caminar enquanto as palmeiras dão golpes de plumero sobre os telhado para sentir como nos refrescam. Soam músicas diversas mas sobretudo salsa que move os corpos de meninos, jovens e velhos fazendo-te imaginar que não existem os infortunios vendo a um povo inteiro com o sorriso desenhado Inumeráveis praias cheias de corpos bronzeados praticando inumeráveis esportes e essa capoeira mas é em Copacabana onde existem os anjos formosas mulheres de belas figuras esculturais. É difícil não se sentir atrapado num lugar assim que te enche de sonhos e ilusões cumpridas onde as emoções se sucedem sem parare é por tudo isso e por mais do que te adoro Rio.
Página 1 / 1
|
Mariposa
E ainda mais bonito porque está escrito em Português.
Me gusto mucho Fer... saludos
Fer Poeta y Novelista
Beijos Borboleta
silvana press
El portugués es un idioma dulce, tu poema también.
Saludos
Fer Poeta y Novelista